Metamorfose

                                                         
                                                              Metamorfose


Por muito tempo tive medo de estar sozinha...
Mas aprendi a amar-me e ser a minha melhor companhia.
O medo de falhar me fez descobrir que não tentar é pior.
O medo da rejeição me fez ter fé em mim mesma.
Aprendi a crescer com a dor.
Tinha medo da morte, até descobrir que não é o fim, mas um novo começo.
Perdi o medo do ridículo, quando aprendi a rir de mim.
Tinha medo do envelhecimento, até vê-lo chegar progressivamente, acompanhado de sabedoria.

Eu tinha medo de mudar... Mas, mudando, pude observar que uma linda borboleta surge quando a lagarta dá passagem à mudança que lhe permitirá voar.
Enfim... Olhei para o passado com carinho, porque tudo o que eu temia fazia parte do meu aprender a viver, crescer, avançar e coexistir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILÉ À CUBANA

Resenha do Livro O 11º Mandamento